Central de Ajuda Uai Paguei

Credenciamento

Como me tornar um cliente Uai Paguei?

Para se tornar um cliente e adquirir a maquininha da Uai Paguei, acesse nosso site em “SEJA NOSSO CLIENTE” e preencha as informações corretamente. Caso prefira, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail quero@uaipaguei.com.br. Entraremos em contato com você rapidamente.

Só credenciamos CNPJ ou CPF de setores específicos, como médicos, advogados, taxistas e dentistas.

Quais são os documentos necessários para me credenciar?

Após avaliarmos seu cadastro efetuado no site, entraremos em contato para informar os documentos necessários para o início da nossa parceria.

Quais são as bandeiras aceitas pela Uai Paguei?

A Uai Paguei está homologada para receber as bandeiras Visa e MasterCard.

Em quanto tempo o credenciamento é feito?

Todo o nosso processo de credenciamento é efetuado em, no máximo, 2 (dois) dias úteis.

Quando recebo a minha maquininha da Uai Paguei?

Você receberá a sua maquininha da Uai Paguei em até 2 (dois) dias úteis após o término do processo de credenciamento.

Portal

Como acesso minha conta no portal Uai Paguei (área logada)?

Acesse o nosso site e clique em “MINHA CONTA”, na parte superior direita. Preencha o código do estabelecimento e a senha que foram encaminhados no e-mail de boas-vindas.

Esqueci a minha senha. O que devo fazer?

Se você esqueceu a senha de acesso à sua conta em nosso portal, acesse o nosso site e clique em “MINHA CONTA”, na parte superior direita. Clique em “Esqueceu sua senha?”, digite seu CNPJ ou CPF e o e-mail cadastrado e clique em “Enviar”.

Você receberá um e-mail com um link para redefinir sua senha. Ao clicar nesse link, você será direcionado para a página de cadastro de uma nova senha.

Onde posso confirmar ou alterar meus dados cadastrais?

Para confirmar ou alterar os dados do seu cadastro, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail falecom@uaipaguei.com.br.

Onde posso consultar as vendas feitas no meu estabelecimento?

Para acessar as vendas feitas no seu estabelecimento, acesse o nosso site e clique em “MINHA CONTA”, na parte superior direita. Preencha seus dados de acesso corretamente e, após efetuar o login, você poderá consultar seu extrato de vendas.

O que é conciliação?

A conciliação de vendas de cartões consiste em comparar se as vendas realizadas na maquininha da Uai Paguei que está no seu estabelecimento foram processadas junto à bandeira, se os créditos dessas vendas estão programados para pagamento nas datas corretas e se as taxas que estão sendo praticadas estão de acordo com as que você negociou.


Trata-se de uma atividade fundamental e que muitos estabelecimentos ainda não utilizam. A Uai Paguei oferece esse serviço sem custo adicional em nosso portal. Nossa conciliação é imediata. Logo que a transação acontecer em sua maquininha da Uai Paguei, você já terá acesso às informações. A partir daí, passamos a monitorar essas transações até a data de liquidação em sua conta corrente, informando taxas e eventuais cancelamentos (chargebacks).

Antecipação

O que é antecipação?

Antecipação é o adiantamento do pagamento das transações de crédito à vista e crédito parcelado, que só seriam pagas a cada 30 dias.

Como os pagamentos serão antecipados, a Uai Paguei cobrará uma taxa de antecipação, que será negociada com você previamente.

Como faço para solicitar a antecipação das minhas vendas?

Para solicitar a antecipação das suas vendas, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail antecipe@uaipaguei.com.br.

Quais são as opções de antecipação da Uai Paguei?

Você tem duas opções para pedir antecipação:

Antecipação Automática
Nesta opção, todas as vendas a crédito à vista e crédito parcelado serão creditadas em 2 (dois) dias úteis. Você deve cadastrá-la no momento do credenciamento por meio da nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail antecipe@uaipaguei.com.br.


Antecipação Eventual
Esta opção pode ser escolhida sempre que houver necessidade de antecipação de suas vendas a crédito à vista ou crédito parcelado. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail antecipe@uaipaguei.com.br.


Antecipações efetuadas até 13h serão creditadas no mesmo dia. Caso o pedido seja feito após esse horário, faremos a programação de pagamento para o próximo dia útil.

Na antecipação, só entram os valores das vendas a crédito. Tudo o que você vendeu a débito continua sendo pago no prazo normal. Além disso, não é possível solicitar o recebimento antecipado de uma venda que foi realizada no mesmo dia.

Quais são as taxas de antecipação?

Nossas condições são exclusivas e estabelecidas de acordo com o perfil do seu negócio. Solicite uma simulação por meio da nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail antecipe@uaipaguei.com.br.

Financeiro

Como vou receber meus pagamentos?

Você tem duas opções para receber seus pagamentos:

Conta
Por meio de uma conta bancária (corrente ou poupança) cadastrada conosco. É importante saber que só conseguiremos efetuar os pagamentos se sua conta bancária estiver vinculada ao CNPJ ou CPF de nosso cadastro.

Cartão Uai Paguei
Por meio de seu cartão pré-pago.

Quero alterar a conta onde são creditadas as minhas vendas. Como proceder?

Um dos principais diferenciais da Uai Paguei é que é você quem escolhe para onde vai seu dinheiro. Não temos trava bancária, ou seja, caso necessite, você pode mudar a conta bancária e o banco a qualquer momento. Basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail falecom@uaipaguei.com.br, com o assunto “Alteração de dados bancários”.

Quando vou receber minhas vendas?

Débitos são pagos em 2 (dois) dias úteis.
Créditos à vista são pagos em 30 (trinta) dias.
Créditos parcelados são pagos a cada 30 (trinta) dias, de acordo com o número de parcelas.

Temos ainda o serviço de antecipação, que é opcional. Você pode realizar uma antecipação de todas as suas vendas a crédito à vista e crédito parcelado, recebendo tudo em 2 (dois) dias úteis. Basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail antecipe@uaipaguei.com.br.

Como identifico os pagamentos da Uai Paguei em meu extrato bancário?

Os pagamentos da Uai Paguei são identificados em seu extrato bancário da seguinte forma: TED DIFERENTE TITULARIDADE CIP UAI PAGUEI LTDA.

Como o aluguel da maquininha da Uai Paguei é cobrado?

O aluguel da maquininha da Uai Paguei é cobrado sempre na data de aniversário do seu cadastro. Será descontado diretamente da agenda de recebíveis, ou seja, não descontamos da conta bancária, mas, sim, do valor que você for receber. Em sua conta no portal Uai Paguei, você pode ter informações da data e do valor da cobrança do aluguel.

Quais taxas são cobradas pela Uai Paguei?

As taxas cobradas pela Uai Paguei são chamadas de MDR, uma abreviação técnica de Merchant Discount Rate, que representa a taxa negociada com os lojistas. Trata-se de um percentual que será descontado do valor de sua venda no momento do pagamento. Existem taxas distintas para as vendas a débito, crédito à vista e crédito parcelado. Esses percentuais de desconto são negociados com você no momento do seu credenciamento na Uai Paguei.

O que é um chargeback?

Chargeback é o cancelamento de uma venda. Esse cancelamento pode acontecer porque o comprador não reconhece a compra ou porque a loja não cumpriu o que foi estabelecido em contrato. Quando acontece um cancelamento, o estabelecimento não recebe o valor da venda. Caso já tenha recebido, o valor devido é debitado dos valores que ele tem a receber.

Qual é o prazo para um chargeback?

O prazo de uma solicitação de cancelamento pode variar de acordo com o motivo do cancelamento. Quando não há o reconhecimento da transação, o portador do cartão tem 120 dias a partir da data da última parcela da transação. Nos casos em que o portador não recebeu a mercadoria, ele pode solicitar o chargeback em até 120 dias após a data acordada pelo estabelecimento para entrega da mercadoria.

Como ocorre a reapresentação de chargebacks?

Em algumas situações, dependendo do motivo do chargeback, o estabelecimento que efetuou a venda tem o direito de contestar. Esse procedimento é conhecido por reapresentação. Nesse processo, a Uai Paguei auxiliará você. Sempre que houver essa necessidade, vamos solicitar alguns documentos, que podem variar de acordo com a situação do cancelamento. Vamos encaminhar esses documentos para o banco emissor do cartão, para que ele possa avaliar se o motivo da contestação do comprador é legítima ou não. Após essa avaliação e se o parecer for favorável, será efetuado um crédito no mesmo valor, anulando, assim, o débito efetuado no chargeback. Se o parecer for contrário, não teremos como reverter esse cancelamento.

Como acompanho os chargebacks das minhas vendas?

Em sua conta no portal Uai Paguei, você tem informações de todas as suas vendas e dos possíveis cancelamentos.

Como a Uai Paguei envia as Notas Fiscais?

Mensalmente, a Uai Paguei envia por e-mail uma Nota Fiscal da prestação de serviço que foi realizada durante o mês.

Nela, estará discriminado o detalhamento dos valores que foram cobrados pela Uai Paguei referentes ao MDR (taxas) sobre os valores das suas vendas naquele mês.

A Nota Fiscal serve para você registrar a despesa em sua contabilidade.

DIRF: Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte

Anualmente, os estabelecimentos devem informar à Receita Federal sobre os rendimentos e os impostos retidos no último ano pela fonte pagadora. A Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte (DIRF) e a forma destes estabelecimentos informarem isto a Receita.

Este documento é disponibilizado anualmente pela UAI PAGUEI para todos os estabelecimentos que utilizam seus serviços.

Não disponibilizamos DIRF para pessoa física, somente para pessoa Jurídica.

Como a Uai Paguei disponibiliza a DIRF?

Anualmente, os estabelecimentos devem informar à Receita Federal sobre os rendimentos e os impostos retidos no último ano pela fonte pagadora. A Declaração do Imposto sobre a Renda Retida na Fonte (DIRF) é a forma desses estabelecimentos informarem isso à Receita.

Esse documento é disponibilizado anualmente pela Uai Paguei para todos os estabelecimentos que utilizam nossos serviços.

Não disponibilizamos DIRF para pessoa física. Somente para pessoa jurídica.

Como posso solicitar Notas Fiscais e DIRF?

Para solicitar Notas Fiscais e DIRF, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail falecom@uaipaguei.com.br.

Cartão Uai Paguei

Como faço para solicitar meu Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Para solicitar seu Cartão Pré-Pago Uai Paguei, acesse o nosso site e clique em “Credencie-se”. Preencha nosso cadastro e, após liberação, solicite seu crédito através do Cartão Pré-Pago Uai Paguei.

Como funciona o Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

O Cartão Pré-Pago Uai Paguei é mais uma opção para que você receba suas vendas de cartões. Caso você não tenha conta bancária e não deseja abrir uma ou não quer que seus pagamentos sejam depositados no banco, efetuamos os créditos no cartão.

Qual é o prazo de entrega do Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

O prazo para que você receba o seu Cartão Pré-Pago Uai Paguei é de 15 (quinze) dias úteis.

Já sou cliente Uai Paguei e meus pagamentos são efetuados em conta bancária. Posso solicitar o Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Sim. O Cartão Pré-Pago Uai Paguei está disponível para todos os clientes, independentemente se possuem ou não conta bancária.

Não sou cliente. Posso solicitar um Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Não. O Cartão Pré-Pago Uai Paguei é exclusivo para clientes que utilizam a nossa maquininha.

Como posso utilizar o saldo do Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

O Cartão Pré-Pago Uai Paguei é um cartão com bandeira internacional, que possibilita que você faça compras em lojas físicas e online de toda a rede credenciada, no Brasil e no exterior.


Você ainda pode utilizar seu Cartão Pré-Pago Uai Paguei para efetuar pagamentos de contas de consumo (água, luz e telefone, por exemplo), boletos bancários, transferências para sua conta corrente em nosso portal e também saques nos Bancos 24 Horas.

As minhas antecipações podem ser creditadas no Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Sim. O Cartão Pré-Pago Uai Paguei poderá ser recarregado com pagamentos de vendas e/ou de antecipações.

Posso solicitar um Cartão Pré-Pago Uai Paguei na minha pessoa física para receber as vendas de cartões da minha empresa?

Não. Os pagamentos só podem ser efetuados em conta bancária e/ou Cartão Pré-Pago Uai Paguei de mesma titularidade.

Posso transferir saldo do meu Cartão Pré-Pago Uai Paguei para minha conta pessoa física?

Sim. O saldo do Cartão Pré-Pago Uai Paguei poderá ser transferido para qualquer conta, mesmo de outra titularidade.

Como recebo a senha do meu Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Após receber o seu Cartão Pré-Pago Uai Paguei, você deverá acessar o nosso site para ativá-lo e definir sua senha.

Como alterar/recuperar a senha do meu Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Assim que definido parceiro, colocar um passo a passo, com print de telas.

Como consultar o saldo e o extrato do meu Cartão Pré-Pago Uai Paguei?

Assim que definido parceiro, colocar um passo a passo, com print de telas.

Meu Cartão Pré-Pago Uai Paguei está bloqueado. Como eu faço para desbloquear?

Se você inseriu a senha incorreta mais de três vezes, o seu Cartão Pré-Pago Uai Paguei ficará temporariamente bloqueado. O desbloqueio será efetuado automaticamente após 24 horas e será necessário que você cadastre uma nova senha.

 

Caso você tenha bloqueado a senha intencionalmente por meio da sua conta em nosso portal, será preciso solicitar o desbloqueio com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail falecom@uaipaguei.com.br.


Se você desconhece o motivo do bloqueio, entre em contato com nossa Central de Relacionamento para que a área responsável analise o que houve.

Quais são os custos e limites do Cartão?

Adesão/Renovação ou Reemissão do Cartão Pré-Pago Uai Paguei R$ 12,90 Limite mensal de recarga
Créditos no Cartão Pré-Pago Uai Paguei Grátis Limite máximo do Cartão
Consultas via Internet (saldo, extrato e recuperação de senha) Grátis Limite de saque diário
Mensalidade R$ 10,00
Saque Banco 24 horas R$ 7,00 xxxx
Pagamentos de contas R$ 2,00
Transferências (TED/DOC) R$ 10,00

Maquininha (Mineirinha)

Como faço para pedir uma maquininha da Uai Paguei?

Para pedir uma maquininha da Uai Paguei, acesse o nosso site, selecione a opção “A MINEIRINHA” e faça seu credenciamento. Se preferir, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail quero@uaipaguei.com.br.

A maquininha da Uai Paguei é comprada ou alugada?

Fica a seu critério. Temos as duas opções para você escolher a que melhor atender ao seu negócio.

Que custo terei ao adquirir a maquininha da Uai Paguei?

Temos condições diferenciadas por tipo e segmento de negócio. Assim que entrar em contato conosco, faremos a avaliação da melhor alternativa para você.

Após o credenciamento, em quanto tempo recebo minha maquininha da Uai Paguei?

Você receberá a sua maquininha da Uai Paguei em até 2 (dois) dias úteis após a aprovação do seu credenciamento.

Quais são os tipos de conexão da maquininha da Uai Paguei?

Temos opções de conexões através de 3G, Bluetooth e Wi-Fi (internet).

Quais são as funções da maquininha da Uai Paguei?

As principais funções da maquininha da Uai Paguei são:

  • Reimpressão
  • Cancelamento
  • Resumo Consolidado
  • Resumo Detalhado
  • Mais Opções
    • Fechamento
  • Configurações Gerais
    • Reconectar
    • Valor Mínimo
    • Alterar Recibo
    • Atualizar Aplicação
    • Configuração Terminal
    • Alterar Senha
  • Informações
    • Lojista
    • Aparelho
    • Conexão
    • Bateria
    • Desfazimentos

Meu cliente está solicitando uma 2ª via do comprovante. Como faço?

Sempre que você necessitar efetuar uma reimpressão de via do estabelecimento ou do cliente, referente à última venda ou cancelamento, pressione a tecla “Menu” e selecione a opção 1 (“Reimpressão”). A mensagem de “Reimpressão” estará no comprovante impresso.

Preciso efetuar o cancelamento de uma venda. Como faço?

Para cancelar uma venda, pressione a tecla “Menu” e selecione a opção 2 (“Cancelamento”). Você também poderá efetuar o cancelamento de uma venda já autorizada. Será necessária a senha do administrador*. Somente poderão ser feitos cancelamentos de vendas que estiverem na memória da máquina e você precisará do cartão que originou a venda.

*Caso não saiba a senha, entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail falecom@uaipaguei.com.br.

É possível gerar um relatório com as minhas vendas do dia? Como?

Sim. Você tem duas opções de relatórios de vendas na sua maquininha da Uai Paguei.

Resumo Consolidado:

Relatório de todas as vendas, após o último fechamento, agrupado por bandeira e por tipo de transação (débito, crédito à vista ou crédito parcelado).

Resumo Detalhado:

Relatório de todas as vendas, após o último fechamento, com informações de bandeira, tipo de transação, data, valor, hora e status (autorizada ou cancelada).

Para gerar um relatório, pressione a tecla “Menu” e selecione “Resumo Consolidado” ou “Resumo Detalhado”.

Como efetuo o fechamento do dia na minha maquininha da Uai Paguei?

Para efetuar o fechamento do dia em sua maquininha da Uai Paguei, pressione a tecla “Menu”, selecione a opção 5 (“Mais Opções”) e, depois, a opção 1 (“Fechamento”).

Você poderá efetuar o fechamento das vendas realizadas até o momento ou imprimir um fechamento já realizado, inclusive de dias anteriores.

Opção 1 – Efetua o fechamento do dia e tem a opção de imprimir o comprovante.

Opção 2 – Imprime fechamentos já realizados.

A Uai Paguei não exige que o fechamento aconteça diariamente. Isso é opcional.

Como faço um teste de conexão em minha maquininha da Uai Paguei?

Para fazer um teste de conexão em sua maquininha da UAI, pressione a tecla “Menu”, selecione a opção 5 (“Mais Opções”) e, depois, a opção 2 (“Configurações Gerais”). Em seguida, escolha a opção “Reconectar”.

Esqueci a senha de administrador da minha maquininha da Uai Paguei. O que eu faço?

Para recuperar a senha de administrador da sua maquininha da Uai Paguei, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento pelo telefone 0800 940 9955 ou pelo e-mail falecom@uaipaguei.com.br.